quinta-feira, 28 de junho de 2018

DEGRADAÇÃO


Malas, valises
  Cuecas, reprises,
     Desvios, desmandes,
        Intrigas e crises.

           Truques e tramas,
              Podres poderes,
                 tropeços, trapaças,       
                    lutas de quereres.

                           Grana, dinheiro,
                              gana, influência
                                 status, matreiros
                                    e inconseqüência.

                                           nada se muda,
                                              tudo permanece,
                                                 um pouco desfruta,
                                                    E o povo padece.

Um comentário:

  1. O jovem que dormiu no onibus
    Um jovem estava acordado já fazia 2 dias. Ele estava muito apavorado, pois já era de madrugada e sabia que tinha que acordar cedo para pegar o onibus e ir para o seu trabalho. Sem pensar muito, ele foi deitar para não perder o horário.
    Pela manhã, seu despertador tocou. Ele se levantou, se arrumou. Foi pegar, o ônibus.Com muito sono ele subiu no coletivo e se sentou. Ao seu lado sentou-se uma mãe com seu filho. A mulher foi logo dizendo:
    - Oi, estou percebendo que você está com sono.Pode descansar.Quando chegar onde você irá descer, eu te acordo!
    O jovem disse:
    -Olá!Fico muito agradecido com sua gentileza. Como você percebeu, estou cansado mesmo. Irei so fechar os olhos, mas caso queira me acordar, não tem importância.
    O jovem foi se encostando no vidro do ônibus. Passou 1 minuto e ele estava dormindo, mas, depois, ela lembrou que não sabia ode seria a parada do rapaz, com sua esperteza, ela foi saindo do seu lado suavemente.
    Passou horas e horas e o jovem estava dormindo. Depois de alguns minutos o jovem percebeu que o ônibus estava muito silencioso.ele abriu os olhos, olhou pela janela e viu que estava tudo muito diferente. Ele correu até o motorista e perguntou:
    -moço, o senhor pode me informar aonde estou?Não reconheço este lugar.
    O motorista disse:
    -Você esta no Rio de janeiro
    -O que? Coo assim! Eu estava a caminho do meu trabalho. Isso não é possível. Você tem que me levar de volta!
    -isso não será possível, disse o motorista.
    Se perder tempo o jovem saiu do ônibus. Apavorado colocou as suas mãos no bolso e viu que tinha só dez reais.Não daria para ele voltar para seu estado, que é são paulo. Apavorado começou a resmungar.
    -aquela mulher! Ela disse que iria me acordar! Mas como eu pude ser um too de acreditar nela.
    Ele andou e percebeu que iria ter que passar a noite na rua. Então ele foi logo procurando um abrigo para descansar e saber o que iria fazer.
    No dia seguinte ele pensou e viu que só tinha uma unica chance, que era jogar na loteria. Mas ele estava sem confiança.Porém confiou em Deus e jogou.
    No final da tarde ele foi saber o resultado. Quando olhou, viu o seu nome e nota que ganhou 400 reais.Era o suficiente para voltar para seu estado. Ele comprou a passagem. Subindo no ônibus ele ficou imaginando o que iria falar para seus pais.
    Chegando em sua casa ele criou coragem e falou a verdade. Mas deixou claro que só vai sair para trabalhar com um acompanhante.

    Aluno: Higor Ribeiro de Lima Número:12 1D

    ResponderExcluir