sábado, 1 de julho de 2017

O HOMEM QUE TODA MULHER PROCURA!


As reclamações, decepções e frustrações femininas em relação ao sexo oposto tendem a continuar crescendo e muito. A mulher, como é sabido, idealiza desde sempre no seu imaginário afetivo o príncipe encantado, o parceiro ideal, o companheiro para todas as horas e momentos, o homem dos sonhos. Mesmo assim, a mulher também propaga falacias como a de que todos os homens são iguais. Até aí, nenhuma novidade!
Em busca de sua cara metade ou sua alma gêmea, a mulher faz o que sabe de melhor: seduzir! Com este intuito, ela se produz, realça a beleza e sedutoramente, usa de seu charme, de seus vantajosos atributos físicos, seja nos ambientes reais ou virtuais, atraindo olhares e suspiros e, quem, sabe, até mesmo, homem da sua vida. Até aí, nenhuma novidade!
Cabe-me, então, alertar às menos precavidas sobre esta limitada e equivocada estratégia feminina, a qual acaba vinculando o encontro do parceiro idealizado às vantagens de um corpo bem cuidado, o uso de roupas chamativas, decotes ousados, cabelos vistosos, caras e bocas a frente das câmeras e das amigas, ou seja, aos meros padrões estéticos. Até aí, nenhuma outra novidade.
Não há aqui, que fique bem claro, qualquer cunho moralista, até porque, esta estratégia funciona, mas não atinge sua plenitude: conquistar o homem dos sonhos. Via de regra, com essa tática, a mulher despertará o interesse de homens aos quais, certamente, estão atentos aos atributos estéticos que ela ostenta. Você, mulher, pode até abocanhar um deus grego, que por mais belo e atraente que seja, num curto espaço de tempo, terá o padrão idealizado reprovado.
Talvez, a novidade realmente consista em advertir àquelas que estão em busca de um homem ideal, que muito além dos seus dotes físicos e dos dele, estão as forças poderosíssimas do olhar e sorriso sinceros. O conteúdo importa e muito, afinal, o corpo perece, envelhece e a beleza, assim como a vida, é efêmera. O embelezamento é um ritual feminino sagrado e não pretendo de forma alguma blasfemá-lo. Mas, acreditem! Se o cara valorizar a sua essência, uma boa conversa, o brilho dos olhos e as curvas do seu sorriso em detrimento a todo o restante do conjunto, há muito mais chances de você estar diante do homem que você realmente procura. Tudo bem, tudo bem! Cá entre nós, isso não impede de você beijar todo o Olimpo antes de encontrar o Zeus da sua vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário