ESCRITOR GAVIONENSE TERÁ POEMA DIVULGADO NA BAHIA AO LADO DE GRANDES POETAS BRASILEIROS
O professor de Língua Portuguesa Sérgio Silva, teve o seu poema intitulado "Nem Sempre" selecionado pelo Projeto Doce Poesia, em Salvador, a capital baiana. O resultado foi anunciado neste ia 31/08 pelos organizadores do certame.
De 17 de setembro a 8 de outubro o projeto DOCE POESIA DOCE estará distribuindo gratuitamente nada menos que 10 mil “poesias doces” (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador.
Metade das 10.000 “poesias doces” celebrará a obra de poetas consagrados da língua portuguesa, como Castro Alves, Fernando Pessoa, Gregório de Mattos, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Gonçalves Dias e muitos outros.
Já a outra metade das poesias foi selecionada a partir da Convocatória Doce Poesia Doce, que possibilita que poetas de todo o Brasil participem do projeto, estando o poema do autor gavionense entre os escolhidos.
Para Sérgio Silva, ex-Secretário de Cultura do Município, "é uma satisfação enorme poder levar o nome de nossa cidade por meio dos textos que escrevo. Ter seu poema circulando em salvador, terra de Gregório de Matos, ao lado de grandes nomes de nossa literatura é a maior recompensa para um apaixonado das letras". Confira o poema selecionado!
NEM SEMPRE
NEM SEMPRE
Querer nem sempre é
poder;
Nem sempre se pode
querer!
O que se vê, nem
sempre se toca;
O que se toca, nem
sempre nos vê.
O que se quer, nem
sempre se consegue;
O que se consegue,
nem sempre se quis.
Quem espera, nem
sempre alcança;
Nem sempre se alcança
o que se esperou.
O que se anseia, nem
sempre se busca.
O que se busca, nem
sempre se ansiou.
Quem ama, nunca
esquece.
Quem esquece, nunca
amou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário