DEGRADAÇÃO
Malas, valises
Cuecas, reprises,
Desvios, desmandes,
Intrigas e crises.
Truques e tramas,
Podres poderes,
tropeços, trapaças,
lutas de quereres.
Grana, dinheiro,
gana, influência
status, matreiros
e inconseqüência.
nada se muda,
tudo permanece,
um pouco desfruta,
E o povo padece.
O jovem que dormiu no onibus
ResponderExcluirUm jovem estava acordado já fazia 2 dias. Ele estava muito apavorado, pois já era de madrugada e sabia que tinha que acordar cedo para pegar o onibus e ir para o seu trabalho. Sem pensar muito, ele foi deitar para não perder o horário.
Pela manhã, seu despertador tocou. Ele se levantou, se arrumou. Foi pegar, o ônibus.Com muito sono ele subiu no coletivo e se sentou. Ao seu lado sentou-se uma mãe com seu filho. A mulher foi logo dizendo:
- Oi, estou percebendo que você está com sono.Pode descansar.Quando chegar onde você irá descer, eu te acordo!
O jovem disse:
-Olá!Fico muito agradecido com sua gentileza. Como você percebeu, estou cansado mesmo. Irei so fechar os olhos, mas caso queira me acordar, não tem importância.
O jovem foi se encostando no vidro do ônibus. Passou 1 minuto e ele estava dormindo, mas, depois, ela lembrou que não sabia ode seria a parada do rapaz, com sua esperteza, ela foi saindo do seu lado suavemente.
Passou horas e horas e o jovem estava dormindo. Depois de alguns minutos o jovem percebeu que o ônibus estava muito silencioso.ele abriu os olhos, olhou pela janela e viu que estava tudo muito diferente. Ele correu até o motorista e perguntou:
-moço, o senhor pode me informar aonde estou?Não reconheço este lugar.
O motorista disse:
-Você esta no Rio de janeiro
-O que? Coo assim! Eu estava a caminho do meu trabalho. Isso não é possível. Você tem que me levar de volta!
-isso não será possível, disse o motorista.
Se perder tempo o jovem saiu do ônibus. Apavorado colocou as suas mãos no bolso e viu que tinha só dez reais.Não daria para ele voltar para seu estado, que é são paulo. Apavorado começou a resmungar.
-aquela mulher! Ela disse que iria me acordar! Mas como eu pude ser um too de acreditar nela.
Ele andou e percebeu que iria ter que passar a noite na rua. Então ele foi logo procurando um abrigo para descansar e saber o que iria fazer.
No dia seguinte ele pensou e viu que só tinha uma unica chance, que era jogar na loteria. Mas ele estava sem confiança.Porém confiou em Deus e jogou.
No final da tarde ele foi saber o resultado. Quando olhou, viu o seu nome e nota que ganhou 400 reais.Era o suficiente para voltar para seu estado. Ele comprou a passagem. Subindo no ônibus ele ficou imaginando o que iria falar para seus pais.
Chegando em sua casa ele criou coragem e falou a verdade. Mas deixou claro que só vai sair para trabalhar com um acompanhante.
Aluno: Higor Ribeiro de Lima Número:12 1D